Cidades

Morre Maria Pérola, guardiã da Ilha de Boa Viagem

Maria Pérola morreu aos 97 anos. Foto: Rede Social

Presidente de honra do Grupo Escoteiro do Mar - Gaviões do Mar (4° Gemar), localizado na Ilha da Boa Viagem, na Zona Sul de Niterói, a chefe Maria Pérola Sodré faleceu, na noite deste domingo (22), aos 97 anos. A guardiã será sepultada na final da manhã desta terça-feira (24), véspera de Natal, no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba.

Pelas redes sociais, o grupo lamentou a morte da fundadora e mentora da equipe, considerada a 'Guardiã da Ilha de Boa Viagem'. Maria Pérola recebeu em vida muitas condecorações por seu trabalho no escotismo brasileiro, como o Tapir de Prata, um dos maiores reconhecimentos entregue pelos Escoteiros do Brasil (UEB).

"Retornou ao grande acampamento a nossa querida Gaivota Branca. Educou por décadas crianças e adolescentes através da prática da docência da matemática e do método escoteiro. Filha do Velho Lobo, era membro do movimento desde os cinco anos de idade, com seus 97 anos deixa filhos, netos e bisnetos tal como muitos irmãos escoteiros e bandeirantes. Que bons ventos levem a sua alma",

Guardiões do Mar

Maria Pérola ocupou posições importantes dentro da classe escoteira. Foi comissária Nacional dos Escoteiros do Mar, comissária Nacional do Ramo Lobinho, conselheira do Estado do Rio de Janeiro, benemérita do Centro Cultural do Movimento Escoteiro e Formadora Emérita Nacional.

< Alunos ficam milionários em Maricá Batalha do Tanque de SG em silêncio pela morte do DJ Arra <